quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Projeto "Propaganda - a alma do negócio"

Durante três meses o 5º ano se dedicou a estudar características publicitárias e refletir sobre a influência da propaganda e da televisão na vida das pessoas, principalmente as crianças. Ao final do trabalho, os alunos mostram que não se deixam enganar pelas artimanhas publicitárias como anteriormente. Vejam algumas críticas que eles elaboraram para finalizar o projeto:  

Fred e Iain

“O Boticário” 

Esta propaganda mostra uma modelo bonita e sexy interpretando a Branca da Neve. Na imagem, tem uma mão segurando uma maçã, que supomos ser da bruxa da história. A mulher da foto dá a impressão de estar usando os produtos da “O Boticário”, por isso que colocaram a Branca de Neve, uma mulher bonita.
No alto direito da propaganda tem um texto que diz:
“Era uma vez uma garota branca como neve que causava muita inveja por não ter conhecido os Sete Anões, mas vários morenos de 1,80 m.”
Isto quer dizer que por ela usar os produtos da “O Boticário” ela conheceu homens altos e morenos.
A Branca de Neve está com cara de malvada, com decote baixo e o vestido insinuante, diferente da historia tradicional.


Pietro e Manuela


                                                                Burger King


  O Anderson Silva com o “Uniforme Burger King” chama muita atenção dos fãs e de várias outras pessoas.

Como o Anderson Silva que está segurando o sanduíche, a imagem passa a mensagem de que se comer o sanduíche,você ficará igual a ele. Sem falar na auto estima que aumenta muito.


Mesmo depois de ver que não vai ficar igual ao Anderson, os consumidores acabam acostumando com  o gosto do sanduíche e por isso não param de comprar .

( Alvo : masculino)


Carolina, Gabriel e Júlio


                                                                   Pantene

Esta propaganda atrai mulheres para terem o cabelo melhor do que a da imagem.
O homem também é atraído por esta propaganda, para comprar o produto para sua esposa ou namorada. Assim ela ficará mais sexy. Portanto, o público alvo são mulheres e homens que se preocupam com a imagem e beleza.


João Pedro e Theo


                                                     Carro da Mitsubishi  

Esta propaganda fala do carro da Mitsubishi. Ela tem um rinoceronte para comparar o carro com o bicho, pela resistência e a potência de ambos. O espaço que o carro te oferece é comparado com o tamanho do rinoceronte.
A propaganda também coloca o animal para chamar mais atenção do público alvo (adultos) e assim aumentar o consumo do carro.


Pietra, Henrique e Rafael

 Suco de caixinha Leve Néctar

 O público alvo desta propaganda são os pais e as crianças.   Ela fala que no suco tem vitamina C, para que as crianças cresçam fortes e saudáveis.  Para as crianças, passa a ideia que vão brincar com um carrinho de brinquedo super legal, que no caso é a caixinha de suco. Os pais vão pensar que o melhor presente que pode-se dar, são os benefícios que tem dentro da caixinha.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário